Estudo Valorize Capão da ASSOCIC sobre a valorização dos últimos 10 anos em Capão da Canoa ⛱️
A ASSOCIC (Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa) fez um completo e muito interessante estudo sobre a valorização dos imóveis nos últimos 10 anos nos principais bairros de Capão da Canoa (Centro, Zona Nova e Navegantes) que pode ser conferido neste link. A seguir destacamos as principais informações contidas nesta apresentação.
O estudo comparou valores de aptos com diferentes metragens dos bairros citados e também analisou o valor de lotes nos condomínios fechados Dubai, Velas da Marina e Condado de Capão.
Confira a seguir algumas das mais relevantes informações contidas neste estudo com a valorização média nos bairros e condomínios citados:
A valorização média do Centro, em 10 anos, foi de 209,75%.
A valorização média do bairro Navegantes, em 10 anos, foi de 157,6%.
A valorização média do bairro Zona Nova, em 10 anos, foi de 171,6%.
A valorização média dos Lotes do Condomínio Dubai, em 10 anos, foi de 320,5%.
A valorização média dos Lotes do Condomínio Velas da Marina, em 10 anos, foi de 344,75%.
A valorização média dos Lotes do Condomínio Condado de Capão, em 10 anos, foi de 339%.
Conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é o índice oficial de inflação do Brasil, medido pelo IBGE, tivemos uma inflação acumulada de 91,5% entre 2011 e 2021.
No estudo ainda foram comparados diferentes cenários entre poupança e a inflação do período analisado (2011 - 2021) com os seguintes resultados:
Retorno da poupança: 106,68%.
Inflação acumulada: 91,5%.
Assim conseguimos identificar com grande facilidade a segurança e a alta valorização que os imóveis de Capão da Canoa vem apresentando. Seja você também mais um investidor desta cidade que cresce todos os dias e mantenha a segurança de seu patrimônio e o de sua família em um mercado imobiliário forte.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
.png)






Comentários
Postar um comentário